Ontem (25), foi realizada Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Osório. Na oportunidade, além da aprovação de pedidos de Indicação e Providência, e também projetos do Executivo, os membros do Senergisul – Sindicato dos Eletricitários do RS utilizaram a Tribuna Livre, na fala da sua presidente Ana Maria Spadari e tiveram Moção de Apoio a CEEE e contrária a privatização da Estatal, aprovada por unanimidade, pelo Legislativo Osoriense.
De acordo com a presidente, a Companhia é uma empresa que funciona e dá uma ótima resposta aos usuários. “Se os nobres vereadores entrarem em contato com vereadores de qualquer cidade que, hoje, não é atendida pela CEEE, verão que o número de problemas e reclamações é enorme”, afirmou Spadari, que registrou, ainda, que a não realização do plebiscito, como sugere o atual Governo do Estado, é uma atitude antidemocrática.
Para o vereador Valério dos Anjos, líder da bancada do PDT na Câmara, a posição do Senergisul é correta. “A venda da CEEE ou de outras estatais, que apresentam uma boa saúde financeira, não irá solucionar os graves problemas enfrentados pelo Estado. Não existem motivos, neste momento, que justifiquem a venda da Companhia, um patrimônio gaúcho”.
Todos os vereadores garantiram que irão utilizar seus canais políticos, para lutar contra a privatização da CEEE e se colocaram à disposição do Senergisul.
Camila Knack