Prefeitura de Tramandaí:Projeto de regularização fundiária da Portelinha pode compreender até 760 famílias

Na última sexta-feira (05/02), o Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve no Fórum da Comarca de Tramandaí para a reunião de trabalho referente ao Projeto de Regularização Fundiária da localidade da Portelinha.
No encontro foi definida a área de zoneamento, que compreenderá a Avenida Jardim Atlântico, Ruas Junquilhos, Alamandas e Parque Eólico, correspondendo cerca de 760 lotes.
“É um esforço conjunto que irá beneficiar diretamente a nossa população, assim como já fizemos no Parque dos Presidentes e encaminhamos para o Bairro Litoral. Quero parabenizar a Juíza Laura Ullmann e todos que estão integrando este projeto”, disse o Prefeito Gauto.
A ação é uma iniciativa da Juíza de Direito Laura Ullmann López com apoio da Prefeitura, UFRGS, Tribunal de Contas, Registro de Imóveis e profissionais especializados.
“Esta é uma medida relevante na função social, além do resgate da dignidade urbana dos moradores da região. São cerca de quatro, cinco mil pessoas. Temos que entender que não são apenas números, são histórias de vida”, destacou a Juíza de Direito Laura Ullmann López.
A previsão é de que os trabalhos iniciem no mês de abril deste ano.
Estiveram presentes no encontro o Coordenador de Correição do Serviço Auxiliar Extrajudicial da Corregedoria-Geral da Justiça Dr. Sander Cassepp Fonseca, Titular do Registro de Imóveis da Comarca de Tramandaí Dr. Marcelo Saccol Comassetto, Tabelião da Comarca de Tramandaí Dr. Adriano Damazio, Secretário de Obras Márcio Batata, Secretário da Zona Sul Marcos Krummenauer, Secretário da Fazenda Marcelo dos Anjos, Pró-Reitor de Inovação e Relações Institucionais Dr. Geraldo Pereira Jotz. Diretor do Instituto de Geociências IGEO/UFRGS Dr. Nelson Luiz Sambaqui Gruber, membro do Laboratório de Cartografia Aplicada do Departamento de Geodésia IGEO/UFRGS Dr. Ronaldo dos Santos da Rocha, Coordenador da Comissão da Engenharia Cartográfica – Departamento de Geodésia IGEO/UFRGS Dr. Reginaldo Macedônio, Servidor Municipal Mário Leban, Assessora de Desembargador/ TJRS Dra. Camila Rapach Xavier, Assessora de Juíza / TJRS Dra. Carine Spies dos Reis.
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Fotos: PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com