Prefeitura de Capão da Canoa inaugura o Gabinete de Gestão Integrada,107 câmeras irão monitorar toda a cidade

Polícia

7 de junho de 2018 é uma data que ficará marcada na história de Capão da Canoa. A Prefeitura inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

107 câmeras irão monitorar toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que serão forças atuantes no GGI. Haverá reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que agora será possível identificar as principais causas que influenciam na criminalidade e violência, a fim de propor conjuntamente soluções. “Temos como objetivo a implementação de ações preventivas, bem como a modernização e qualificação do serviço prestado à comunidade”, destaca.

Com o planejamento, o GGI tem como prioridade o planejamento e a execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade, aumentando a percepção de segurança por parte da população e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas.

Diversas autoridades estiveram presentes no ato. Fizeram pronunciamentos, além do Prefeito Amauri e do Secretário de Administração, Raphael Ayub, o Comandante Regional da Brigada Militar, Coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, o Delegado Regional da Polícia Civil, Heraldo Guerreiro, o Delegado e ex-chefe de polícia do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, e o Deputado Estadual, Mauricio Dziedrick.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.