Reunião com representantes da UFRGS trata da valorização da mão de obra em Tramandaí

Notícia

O Prefeito de Tramandaí, recebeu em seu gabinete na quinta-feira (07/06), representantes da Universidade  Federal do Rio Grande do Sul. Na pauta, a valorização da mão de obra local, com a formação de empreendedores e a consequente geração de empregos.

A base de todo o projeto é a Germina – Incubadora Multissetorial, que é a estrutura da Incubadora de Negócios da UFRGS – Campus Litoral Norte.

De acordo com o coordenador acadêmico da Incubadora, professor Alex Menguel, a “Germina” possui como missão incentivar a geração de um ambiente empreendedor onde sejam consideradas as características regionais existentes no litoral rio-grandense, bem como, sejam valorizadas e estimuladas as experiências inovadoras em pequenas empresas, associações, cooperativas e empreendedores já existentes na região.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto destacou a importância do encontro, citando que a incubadora vem viabilizar o empreendedorismo. Ele lembra ainda que na oportunidade foi criado um grupo de trabalho para a formatação dessas atividades, onde no dia 3 de Julho, no Centro de Convivência do Idoso, estarão reunidos os membros das entidades que congregam não só o município, mas como também a região litorânea, para que seja possível viabilizar estudos necessários para dar suporte para as pessoas que necessitam e querem empreender em Tramandaí.

Também participaram da reunião e formam o grupo que vai estudar a implementação das atividades, o Secretario de Meio Ambiente Fernando Campani, de Desenvolvimento e Assistência Social Cristiane Muller, de Pesca e Agricultura Beto Ceneu e a Secretária de Indústria e Comércio Marisol Martins.

 

Maxwell Bernardes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.