MPRS ADERE À CAMPANHA DE PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNAVAL

Destaques Geral Notícia Segurança

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude, aderiu à campanha de proteção a crianças e a adolescentes no Carnaval promovida pelas Redes Nacionais de Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Com o slogan “Pule, brinque e cuide. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a campanha aborda o enfrentamento da violência sexual, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes, e no combate ao trabalho infantil. Também apresenta orientações e alertas acerca da prevenção e fiscalização sobre a venda e o uso de álcool por crianças e adolescentes; o estímulo à identificação e notificação do desaparecimento de crianças de forma rápida; e o chamamento pela vacinação para que aproveitem o Carnaval de forma segura e protegida.

“O Carnaval é uma festa que costuma aumentar a circulação de pessoas, de todas as idades, o que recomenda cuidado redobrado com a proteção de crianças e adolescentes”, alerta a promotora de Justiça Cristiane Della Méa Corrales, coordenadora do Centro de Apoio.

A promotora também ressalta que “é prioridade do Ministério Público combater os diversos tipos de violência, inclusive situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, salientando, ainda, que é crime o fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Os materiais da campanha estão disponíveis para download no site da Ação Nacional “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Entre as peças estão adesivos, cartazes, folhetos, leques, camisetas, crachás para identificação de crianças, imagens para pintura e cards. Há ainda a possibilidade de inclusão das logomarcas de apoio local.

A campanha também conta com a adesão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA/RS), da qual o MPRS faz parte.

Clique aqui para acessar o site da campanha

MPRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *