Médicos do Hospital de Osório fazem assembleia nesta terça para definir greve

Geral

Os médicos do Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, vão fazer uma assembleia na tarde desta terça-feira para decidir sobre a paralisação das atividades. Esta não será a primeira assembleia dos profissionais, que já se reuniram na semana passada, mas não houve consenso sobre a interrupção do serviço.

“O que dificulta a adesão ao movimento é o fato de muitos profissionais receberem salário conforme as horas trabalhadas, o que prejudica o profissional em caso de greve”, esclarece Jorge Eltz, diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A categoria está com três meses de salários atrasados, mais vencimentos de 2016, mas seguem trabalhando normalmente enquanto não há definições sobre a greve.

O diretor interventor do Hospital, Márcio Rolim de Araújo, explicou, ainda na semana passada, que não é possível fazer um acordo com os médicos em relação aos salários pendentes.

No dia 20, os demais funcionários da instituição encerraram a greve após aceitarem a proposta de receber o 13º salário de 2017 de forma parcelada.

 

Rádio Guaíba Am/Fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.