Copa do Mundo 2018: Brasil conquista a primeira vitória sobre a Costa Rica

Esportes

Pela segunda rodada do grupo E, o Brasil superou a Costa Rica por 2 a 0, no estádio de São Petersburgo. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols do jogo. Com o resultado, os brasileiros pontuaram quatro pontos.

Foi um sufoco. Apesar de ter posse de bola superior, a Seleção Brasileira teve gol anulado por impedimento, bola na trave e dificuldade de finalizar. No segundo tempo, o Brasil voltou com mais determinação, mas continuava pecando na conclusão. Até que aos 45, Coutinho marcou de bico. A bola passou entre as pernas de Navas e chegou à rede.

Logo após, aos 51 minutos, Neymar recebeu passe de Douglas Costa e concluiu. Minutos antes, o jogador teve um pênalti anulado pelo VAR e, por exagerar nas queixas, recebeu cartão amarelo. Ao final da partida, mais leve, foi às lágrimas, de joelho no gramado, emocionado.

O nome do jogo foi o meia Philippe Coutinho. Ele foi eleito o melhor jogador da partida pela segunda vez na Copa. No primeiro jogo, contra a Suíça, o craque do Barcelona já havia ganho este título. Coutinho fez o gol de empate contra os suíços. Nesta sexta-feira (22), no momento em que o time vivia uma tensão, ele balançou as redes.

A Seleção volta a jogar na quarta-feira (27), a partir das 15h, contra a Sérvia, em Moscou.

 

_

Foto: Max Rossi/ Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.