As Aventuras do Fusca à Vela será atração em Tramandaí

Notícia

Neste domindo (11/03), às 17h na Beira Mar, venha assistir gratuitamente o espetáculo “As Aventuras do Fusca á Vela”.
A inusitada montagem do Grupo Ueba se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus devaneios. Delírios de um homem experiente que viu de perto a fúria de uma vingança.
O espetáculo, assim como o livro, pode ser definido como “uma extraordinária metáfora da condição humana”, pois aborda as obsessões de cada um, o quanto comportamentos extremistas interferem na vida das pessoas. A peça é leve, divertida e ao mesmo tempo com forte carga dramática, explorando as nuances destes sentimentos.
A utilização do fusca visa transformar e inquietar o transeunte que desavisado se dá conta de um “novo” objeto instalado em meio ao cenário urbano em que ele está acostumado. O cenário por si só já terá a ideia de instalação urbana, com a mescla do seu visual. Além dos figurinos “steanpunk”, o trabalho também mescla atuação com formas animadas e bonecos, como sereias e tubarões.
Tramandaí recebe a última das 8 apresentações, do espetáculo na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.