Prefeitura de Capão da Canoa e Sebrae discutem parceria para fomentar empreendedorismo

Geral

Ações para promover o empreendedorismo em Capão da Canoa. Esse foi o tema da reunião entre a Prefeitura de Capão da Canoa, por intermédio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae). O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (28).

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reconhece a grande importância que o Sebrae tem na nossa economia com os seus projetos. “Nossa ideia é estar ainda mais próximo, para caminhar com a instituição promovendo o empreendedorismo, fortalecendo a parceria para que tenhamos resultados mais exitosos”, destaca.

O secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, afirma que a parceria visa melhorar o ambiente dos pequenos negócios e, consequentemente, fortalecer o comércio e a economia local. “  Capão da Canoa é o município destaque na região e estaremos sempre na busca por melhores índices”, diz.

Participaram da reunião, além do prefeito Amauri e do secretário Luciano Flores, o coordenador da Casa da Cidadania, Felipe Duarte, o gerente do Sebrae-RS da região metropolitana, Paulo Bruscato, a técnica em Políticas Públicas da Regional Metropolitana do Sebrae, Tangriane Forest.

No dia 22 de setembro de 2017, Capão da Canoa passou a contar com três novos serviços colaboram no desenvolvimento municipal. A Casa da Cidadania (Rua Peri, 1766) foi palco do lançamento da RedeSimples, inauguração da Sala do Empreendedor e instalação do escritório regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi uma ação da Prefeitura de Capão da Canoa em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

_

Texto: Bernardo Zamperetti

Foto: Luiz Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *