Triunfo Concepa deve seguir administrando a Free Way

Geral

A Triunfo Concepa, concessionária que responde pela FreeWay (BR 290), deve permanecer administrando a rodovia, segundo informou nesta quinta a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O órgão estuda a possibilidade de uma nova prorrogação de contrato. Em nota, a agência explicou que o documento vigente expira em 3 de julho, sem que o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil tenha tempo hábil para a escolha de um novo concessionário, embora a publicação do edital já tenha sido liberada pelo Tribunal de Contas da União.

Segundo a ANTT, a tendência é que a empresa permaneça administrando o trecho. Falta definir sob quais condições, com base em apontamentos recentes do Tribunal de Contas da União (TCU), que defende a redução dos preços do pedágio. O prazo de um novo termo aditivo também precisa ser acertado.

Conforme a ANTT, caso ocorra a prorrogação, a tarifa das praças de pedágio deve voltar a ser reduzida em relação ao valor atual. Contrária a essa possibilidade, a Concepa levou o caso para o Supremo Tribunal Federal.

Apesar de o contrato vencer em 3 de julho, próxima terça-feira, a agência informou que ainda não há um prazo para a assinatura de um novo contrato. A concessão da estrada teve início em 4 de julho de 1997. O trecho concedido compreende 121 quilômetros da BR 290, de Osório a Eldorado do Sul, e da BR 116, em Guaíba.

 

_

Fonte: Rádio Guaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.