UPA será inaugurada em fevereiro: mais um passo rumo à regionalização da Saúde em Osório

Foram assinados, na última semana, contrato e ordem de serviço com a Associação Brasileira de Assistência Social, Saúde e Inclusão (Abrassi), que será responsável pela gestão da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Osório. O ato realizado no gabinete do prefeito Eduardo Abrahão marca mais uma etapa na regionalização da Saúde em Osório, tornando o Município referência em todo Litoral Norte, a título do que acontece com o Centro Especializado em Reabilitação Físico, Auditivo e Visual – CER, que atende 23 municípios de nossa Região. Durante o ato o prefeito anunciou a inauguração da UPA, para o dia 28 de fevereiro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Emerson Magni, com a UPA e o CER a Administração estará qualificando ainda mais o atendimento de urgência e emergência da comunidade litorânea. Lembrando que no caso da UPA as cidades de Maquiné e Capivari também foram pactuadas. “E essa é a nossa função, como gestores públicos, aproximar dos osorienses os melhores recursos, em todas as áreas. É por ações especiais como estas que a cada dia, mais e mais Osório se torna referência em Saúde”, declarou Magni.

UPA – Funcionamento

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Porte I (UPA) de Osório construída na Rua José Vieira de Souza, esquina com a Rua Tolentino, será referência para os municípios de Osório, Capivari do Sul e Maquiné.

O projeto arquitetônico é composto por um prédio com dois pavimentos de aproximadamente 1.200m². Seu funcionamento será em regime de plantão de 24 horas, com atendimento médico de 150 pacientes – casos de urgência e emergência, o que irá desafogar a emergência do Hospital São Vicente de Paulo.

A obra teve o investimento de cerca de R$ 3 milhões, financiada pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *