A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, está realizando o recadastramento dos contribuintes, com o objetivo de qualificar a entrega dos carnês do IPTU.
“Todos os anos muitas pessoas acabam mudando de endereço, telefone e e-mail e nem sempre essa informação chega até a Prefeitura, dificultando a entrega dos carnês. Com o recadastramento, podemos acelerar a distribuição, favorecendo o cidadão que opta pela cota única ou que busca organizar suas parcelas”, explica o Secretário da Fazenda Marcelo dos Anjos.
O contribuinte pode procurar a Secretaria, localizada no primeiro andar do Prédio Administrativo na Avenida da Igreja 346, de segunda à sexta-feira, entre 13h e 18h.
“A consulta é rápida. Em poucos minutos atualizamos o cadastro. Também estamos aproveitando para fazer uma pesquisa junto aos contribuintes, onde perguntamos se ele prefere receber o carnê do IPTU pelos Correios ou por e-mail”, completa Marcelo dos Anjos.
A Prefeitura iniciou o recadastramento no dia 03 de maio de 2021 e desde então mais de 8 mil pessoas já atualizaram seus dados. Vale lembrar que não é obrigatório a realização do recadastramento.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Edição: Paola Damazio (ASCOM)
Foto: Cris Mach (colaboração)