A partir de complexas e qualificadas investigações, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório deram ciência a dois homens da ordem judicial de prisão preventiva, na tarde desta quinta-feira (27/06), em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, os homicídios teriam ocorrido em Osório, em meados do segundo semestre de 2018, com uso de arma de fogo e por motivo fútil, ligados ao comércio ilegal de drogas. Nas investigações policiais realizadas foi possível identificar a autoria e a motivação, inclusive de indivíduos ligados à facção criminosa.
Diante disso, houve representação policial ao Judiciário de prisão dos envolvidos, devidamente deferida. Os suspeitos que já encontravam recolhidos no Presídio, pela prática de outros crimes, tomaram ciência da nova ordem judicial de prisão. Ainda segundo o delegado Gomes, um dos envolvidos já teria em seu desfavor três mandados de prisão, por envolvimento em crimes contra a vida, o que demonstra a sua periculosidade.
Novas ações não são descartadas e o apoio da comunidade tem sido relevante no combate ao crime no município de Osório. Denuncie, colabore. Sigilo da fonte. 51. 99912.0456 (whatsapp).