Venha para o “DANDÔ” – Circuito de Música Dércio Marques em Maquiné

Sábado, 06 de julho, Maquiné recebe o músico Osni Ribeiro, de Botucatu (SP) no terceiro espetáculo de 2019 do Dandô Circuito de Música Dércio Marques.  O evento acontece no Clube Trevo da Sorte, a partir das 20h30. O anfitrião que abrirá o show de Osni é Mestre Jaburu, da Capoeira de Angola.

O Dandô é uma caravana musical idealizada pela cantora Cátia Teixeira para homenagear Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte brasileira fora do circuito da mídia de massa. Além do município de Maquiné, Tramandaí, Osório, Capão da Canoa, Caxias, Santa Cruz, Soledade, Encruzilhada do Sul e muitas cidades deste Brasil afora fazem parte do circuito.

“Com uma longa estrada musical percorrida, uma visão ampla construída sobre Cultura no período em que atuou na gestão da cultura em Botucatu, um toque de viola refinado e muito pessoal, Osni Ribeiro nos apresenta Arredores, seu terceiro disco, recheado de belas canções que tratam do cotidiano exaltando valores humanos como a verdade, a alegria e a coragem”, de Ivan Vilela – músico, pesquisador e professor de História da MPB e Viola na Universidade de São Paulo.

Veja o convite cheio de afeto feito pela coordenadora do Dandô em Maquiné Valéria Bastos: “Tem cultura, arte e música chegando pra ecoar nestes vales de Maquiné, no próximo Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que traz em mais uma noite luminosa o anfitrião mestre Jaburu, do Coletivo Guayamuns, reverberando as riquezas da capoeira Angola. Como músico visitante, o dandeiro-violeiro Osni Ribeiro, de Botucatu-SP, que nos encantará com canções de seu novo álbum Arredores: “Em Arredores eu canto a viola, a saudade das boiadas, as histórias dos homens comuns. Canto sonhos, sonhados juntos, desfeitos ou acalentados. Canto amor, amizade, paixão, esperança. Canto alegrias e tristezas. Canto a vida e sentimentos que nos rodeiam. E ainda, carrego cantares de outras eras, de autênticos mestres da música e da arte”. Venham prestigiar, se encantar e fortalecer esse Circuito, que tem transbordado muitas emoções e integração coletiva.”

O DANDÔ em Maquiné tem apoio cultural da ANAMA, Sociedade Santo André Avelino, Armazém Café Canto da Terra, Supermercado Clair Dalpiaz, Pousada Nostro Bepe e Pousadinha Ecológica Recanto da Mata.

“DANDÔ” – Circuito de Música Dércio Marques – em Maquiné

Local: Clube Trevo da Sorte (Rua Luiz Alves da Costa, Centro – Maquiné), ao lado do Armazém Café Canto da Terra.

Hora: 20h30

Contribuição consciente: R$ 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com