Solenidade entrega os primeiros Títulos de Posse do Parque dos Presidentes em Tramandaí

Notícia
Na noite de quinta-feira, dia 19, concretizou a entrega Oficial dos Títulos de Posse para os moradores do Parque dos Presidentes. Foi um momento ímpar e grande emoção. Uma solenidade que mudou a vida de aproximadamente mil e duzentas famílias tramandaiense, que a muitos anos aguardavam ansiosamente por esta regularização fundiária.
O processo de regularização, realizado pela Secretaria de Planejamento, chega na reta final com a entrega dos primeiros 66 títulos de legitimação de posse aos moradores do Bairro Parque dos Presidentes, antigo Agual.
A regularização fundiária iniciou no ano de 2009, com um um projeto do Fórum de Tramandaí, por meio da Juíza Laura Ullmann López, Fernando Oliveira o atual Presidente do Partido PP, Ex-Prefeito Anderson Hoffmaister e pela Polícia Civil, através do Delegado Paulo da Silva Perez, em 2008, e que transformou o sonho em realidade levando cidadania e dignidade aos moradores do antigo bairro.
A iniciativa, criada em 2008 e denominada Agual Legal, teve o objetivo de promover a urbanização, legalização e regularização da área. Conforme a Juíza Laura Ullmann, o projeto surgiu de uma conversa com o Delegado Perez, em razão da preocupação com os altos índices de criminalidade no local. Graças a este projeto, no final de 2012, foi oficializada a doação do terreno, que era do Município de Osório, à Tramandaí.
A primeira etapa do planeamento, ocorrida em 2009, foi o mapeamento, promovido pela Polícia. Depois de muitas reuniões para discutir de que forma se daria a transferência dos lotes, entre os
prefeitos da época, Anderson Hoffmeister (Tramandaí) e Romildo Bolzan (Osório), chegou-se ao acordo pela concessão dos terrenos. No dia 17 de dezembro de 2012, a Câmara Municipal de Osório aprovou por unanimidade a doação dos lotes para Tramandaí.
No dia 24 de dezembro de 2012, o então prefeito Romildo Bolzan e o prefeito Anderson Hoffmeister entregaram ao presidente da Câmara de Tramandaí, a lei osoriense de doação dos lotes pertencentes a Osório para Tramandaí. De imediato, o Legislativo de Tramandaiense aprovou a Lei número 3369/2012, autorizando o poder Executivo a receber a área de terras urbanas localizadas no loteamento Tramandaí Zona Nova extensão Sul.
A Juíza Laura Ullmann, disse que a razão dos projetos são exclusivamente os moradores, que há anos esperaram esse grande momento. “Frequento Tramandaí há mais de 50 anos, considerando meu segundo lar”, disse. Todo seu discurso foi realizado com muita emoção, voltado às famílias ali presentes, que se emocionaram e a aplaudiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.