A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, pela primeira vez realizará o processo de inscrição e matrícula nas escolas da rede municipal de ensino por meio da internet.
O cadastro on-line permitirá que pais ou responsáveis por alunos solicitem a vaga usando computadores ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Essa é uma forma de proporcionar mais comodidade para quem participa do processo e vai possibilitar à Secretaria Municipal de Educação e Cultura registrar a demanda por vagas de forma sistematizada e transparente.
A SMEC seguirá disponibilizando à comunidade as Centrais de Vagas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, no 3º andar da Prefeitura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, para auxiliar pais ou responsáveis na efetivação da inscrição e matrícula nas escolas da rede municipal de ensino.
O lançamento do módulo de matrícula on-line será realizado na próxima segunda-feira, dia 12/09, a partir das 13h, com a presença do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar de Tramandaí, Ministério Público e Promotoria Regional de Educação.
No dia 13 de setembro, a equipe da SMEC receberá capacitação no turno da manhã, e a partir das 13h no laboratório de informática da EMEF General Luiz Dêntice, será realizada capacitação com os secretários de escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem/informações: Secretaria de Educação e Cultura