A secretária da Saúde, Arita Bergmann, e a adjunta, Aglaé Regina da Silva, participaram, de forma virtual, nesta terça-feira (8/12), da apresentação da consultoria do Sírio-Libanês sobre o relatório de diagnóstico e planejamento do Projeto de Gestão do Hospital de Tramandaí, unidade que integra a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.
O estudo, baseado em eixos como gestão de pessoas, vocação e infraestrutura, aponta ações para as efetivar melhorias e qualificação em todas as áreas. O processo envolveu equipe diretiva do hospital, servidores e equipes técnicas.
Sobre o resultado apresentado pelos consultores, a secretária adjunta disse que, a partir da consultoria do Sírio-Libanês e a aplicação das sugestões trazidas, o Hospital de Tramandaí dará um salto de qualidade. “Este estudo será exemplo também para a gestão de outros hospitais próprios do Estado. Estamos no caminho de grandes melhorias”, acrescentou Aglaé.
A coordenadora de Gestão Financeira da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Janice Cardoso, disse que “na correria do dia a dia às vezes não percebemos algumas coisas que podem ser melhoradas, e essa visão de alguém de fora é muito bem-vinda”.
A consultoria em gestão do Sírio-Libanês – Apoio às Ações Estratégicas do Sistema Único de Saúde (SUS) é realizada junto ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi), do Ministério da Saúde. A equipe que apresentou o relatório é formada pelos consultores Paulo Malabarba e Patrícia Araújo Soares, com gerência de Rafael Saad.