A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram hoje (07/10) a 76ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Operação “SEM LIMITES III”.
A Receita Federal, por meio de sua unidade de inteligência fiscal, vem participando das investigações, em conjunto com o Ministério Público Federal, desde seu início, por meio de cruzamentos e análise de dados internos.
A presente operação é derivada de acordos de colaboração premiada e de provas obtidas em operações anteriores que revelaram o uso de estruturas engendradas para propiciar o pagamento de recursos ilícitos a agentes públicos, mediante a intermediação de doleiros e operadores financeiros.
Participam, pela Receita Federal, 04 Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários que, desde a madrugada, atuam na cidade do Rio de Janeiro na execução de 02 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, a fim de se obter provas adicionais da prática dos crimes de corrupção, de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e documental e de organização criminosa.