Prefeitura de Tramandaí instala placas de conscientização sobre o descarte irregular de lixo ♻️

A Prefeitura de Tramandaí, em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as Obras e Zona Sul, iniciou durante as últimas semanas o mapeamento e instalação de placas educativas que orientam sobre o descarte irregular de lixo em vias públicas e terrenos baldios.
“Esta é uma ação que visa a conscientização da população sobre o descarte que é feito incorretamente em locais públicos do município, Buscamos inibir esta prática que tanto prejudica o desenvolvimento do ecossistema nesses locais, já que o material é descartado de maneira irregular”, destacou a Secretária de Meio Ambiente Dalma Machado.
Na oportunidade, foram instaladas as placas nos arredores da Rua Vergueiros, esquina com a Barros Cassal. Outro ponto atendido foi a Rua Pinheiro Machado, com a Rua do Marisco nas proximidades da Avenida Beira-Mar.
Onde devo levar esse tipo de material? A Secretaria de Obras orienta que esse tipo de material seja descartado na Usina, localizada nas esquinas da João de Magalhães com Salvador Pereira Guimarães (Antigo Parque Rodoviário Municipal). Após receber os entulhos, a Prefeitura encaminha para o descarte no local correto.
Descarte de podas de árvores: Você pode entrar em contato com a Secretaria da Zona Sul por meio do número 3669-1221 ou diretamente na sede, localizada na Avenida Minas Gerais, n° 2186. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Secretaria de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com