Prefeitura de Capão da Canoa e Brigada Militar fortalecem segurança nas escolas

Geral

Na tarde de quarta-feira (25), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu para uma reunião o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel. O tema do encontro foi o fortalecimento da segurança nas escolas municipais.

No encontro, foi firmada uma parceria entre o executivo municipal e a Brigada Militar. A partir de agora, será feito o reforço do policiamento nas escolas de Capão da Canoa, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos. Também será realizado um trabalho por meio de câmeras de monitoramento, junto ao setor de inteligência da polícia, para intensificar a ação.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, as medidas têm por objetivo coibir a violência e a criminalidade, além de proporcionar mais segurança aos alunos, pais e professores. “A educação sempre foi uma prioridade para nós e, embora o papel da segurança seja prerrogativa dos Governos Federal e Estadual, nós estamos fazendo além do nosso papel, visando sempre uma melhor condição para a população”, justifica.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Jairo Marques, a Secretária de Educação, Regina Witt, o Secretário de Administração, Raphael Ayub, e as diretoras das escolas municipais Luiz Claudio Magnante, Iglesias Minosso Ribeiro e Manoel Medeiros Fernandes.

_
Texto: Bernardo Zamperetti
Foto: Luiz Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.