Em mais um fim de semana, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), realizou a Operação Hoplitas, na sua área de cobertura, que busca reduzir índices de criminalidade, por meio do aumento de policiais militares em locais estratégicos, realizando barreiras, fiscalizações e visibilidade da presença da Brigada Militar nas ruas.
As ações aconteceram da sexta-feira (03/6) ao domingo (05), entre o fim das tardes e término das noites, e foram fiscalizados 276 veículos e abordadas 436 pessoas, que resultaram em cinco prisões em flagrante, quatro termos circunstanciados assinados e apreensão de 105 gramas de entorpecentes. As prisões ocorreram em Capão da Canoa, um por tráfico de drogas e outra por embriaguez ao volante, e em Torres por tráfico de entorpecentes e em cumprimento de mandado. Os termos circunstanciados se deram por perturbação do sossego e jogos de azar (Tramandaí) e por porte de arma branca (Imbé).
Uma das ocorrências mais expressivas foi o fechamento de uma casa de jogos de azar no centro de Tramandaí, na noite do sábado, após trabalho dos policiais militares da Inteligência do CRPO Litoral. No local, foram apreendidas 21 placas-mães das máquinas caça-níqueis, 20 ceduleiras, 13 pen-drives, uma máquina de cartões de crédito e R$ 5.393. Junto com o efetivo do CRPO Litoral e da Companhia Policial-Militar de Tramandaí, estavam alunos dos cursos de sargento e de soldado que estão em formação na Esfes/Osório.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Divulgação BM
@brigadamilitaroficial