“A partir de investigações preliminares, policiais civis cumpriram ordem judicial e prenderam em flagrante um casal, de 23 e 24 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas, em Osório”
Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram na tarde desta terça-feira (21/12) o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão, em Osório, litoral norte gaúcho, o qual resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de praticar crimes patrimoniais (receptação de fios e cabos) e tráfico de drogas.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório, a partir do aumento dos registros policiais de furtos de fios e cabos, houve uma intensiva repressão aos crimes patrimoniais, visando estancar os furtos e responsabilizar os receptadores destes objetos. A ação teve apoio de funcionários da CEEE e da empresa de telefonia móvel OI. No local foram encontrados fios e cabos sem procedência, drogas ilegais (cocaína), fracionadas e já embaladas para a venda, aparelhos celulares, uma réplica de arma de fogo (pistola), dentre outros objetos relevantes à investigação. Ainda segundo o delegado Gomes, a ação faz parte de um programa qualificado de repressão a crimes desta natureza, não sendo descartados novos desdobramentos.
Ainda segundo o delegado Gomes, a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (disque denúncias SSP, este abrange todas as localidades). Denuncie. Sigilo da fonte.