O fator essencial para o crescimento econômico e sustentável das comunidades

Sicredi trabalha para o crescimento econômico de seus associados e de novos empreendimentos afetando cadeias produtivas e gerando desenvolvimento direto e indireto

O Círculo Virtuoso é a forma como a Sicredi Caminho das Águas tem, ao longo de sua história, impactado as diversas comunidades e economias locais que fazem parte da sua zona de atuação. Trata-se de um conceito bastante presente no cooperativismo. Através dele, os associados podem investir suas economias para rentabilizar a curto, médio ou longo prazo, conforme seus planos e objetivos. Esses recursos são alocados pelo Sicredi na forma de crédito para outros associados que visam investir em seu próprio negócio, e deste modo se tornarem uma força em sua economia local. Assim, os recursos investidos são aplicados na própria região, de modo que os investidores e associados ganham, assim como a cooperativa e a economia local que é fortalecida em sua cadeia produtiva.
Para agregar mais pessoas para o movimento cooperativista, o Sicredi tem trabalhado para incluir mais gente ao sistema cooperativo financeiro. Hoje a cooperativa está presente em 33 municípios com 22 agências, além de uma agência móvel e itinerante. Sua estrutura funciona através da energia obtida por painéis solares, que estão de acordo com a visão sustentável da Sicredi Caminho das Águas para um mundo melhor. Ainda que as agências não estejam em algumas cidades, a cooperativa consegue contar com uma presença forte através de seus canais de atendimento por telefone, Whatsapp e por seu aplicativo. Assim, ainda que a agência não esteja presente fisicamente, o atendimento pelos canais online pode resolver a maior parte das demandas sem que se precise sair de casa, ou do trabalho.
A Sicredi Caminho das Águas entende a importância que tem para a comunidade. Por isso busca oferecer soluções para seus associados. É seu entendimento que os produtos e serviços que possui tenham significado. O sócio usa apenas o essencial que for preciso e dentro de suas necessidades. Hoje, ele conta com isenção na tarifa de conta e na anuidade para cartão de crédito, além de poder solicitar a Tag de Passagem sem taxa de adesão e tarifa de manutenção – evitando que parar em filas de pedágios e descontando a tarifa de passagem direto de sua conta corrente. O associado ainda pode baixar o aplicativo do programa Juntos, que permite acumular pontos conforme o número de produtos e serviços que utiliza no Sicredi. Com os pontos ele pode trocá-los por brindes, produtos, serviços ou experiências de diversos parceiros do Sicredi em toda a região de atuação. Uma forma de fortalecer cada vez mais a economia das comunidades.
Deste modo, o Sicredi tem, ao longo de sua existência, fixado seu propósito em liberar o potencial de pessoas e negócios. Cada associado é peça fundamental, e através do cooperativismo e seu círculo virtuoso, cada vez mais empreendimentos podem surgir para fortalecer a economia de suas comunidades. Cada novo negócio é capaz de gerar empregos diretos e indiretos oferecendo serviços e produtos para muitos clientes. Deste modo, este ecossistema econômico fortalece cada vez mais associados, empreendedores e o sistema cooperativista do Sicredi.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com