BM FORMA 106 NOVOS SOLDADOS EM OSÓRIO

Na manhã desta quinta-feira (18/11), o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), coronel Leandro Luz, esteve presente na solenidade alusiva ao aniversário de 184 anos de criação da Brigada Militar e de formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar de 106 alunos soldados da ESFES/Osório. No ato, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa foi representado pelo comandante do CRPO Litoral, coronel Luz, que foi o paraninfo da turma de novos soldados formados em Osório.
Em seu pronunciamento, o comandante Luz evidenciou aspectos diferenciados que envolvem a carreira que os soldados escolheram e agradeceu todos os envolvidos pelo empenho e dedicação na realização da solenidade.
O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, participam da cerimônia em um vídeo transmitido em telão para os presentes.
Também participaram do evento o prefeito de Osório, Roger Caputi; o prefeito em exercício de Arroio do Sal, José Diogo Martins, representando a presidência da AMLINORTE; o presidente da Câmara de Vereadores de Osório, Ed Moraes; os comandantes da Esfes/Osório, major Daniel Marobin, e do 8° Batalhão de Polícia Militar (8°BPM), tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, e o major Sérgio Augusto Rocha, que responde pelo comando do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT) , entre outras autoridades civis e militares.
Ao todo, no Estado, formaram-se 865 novos soldados em outras Escolas de Formação de Soldados e cidades de polos de ensino da Brigada Militar, além da Esfes/Osório, em cerimônias simultâneas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Sd Vieira
Edição: Jussara Pelissoli – servidora civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com