NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA: CONCURSO ENTRE ALUNOS FOCA EM CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS EM IMBÉ

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) iniciou na última segunda-feira (19) um concurso cultural entre alunos do Ensino Fundamental da rede municipal focado na conscientização e na importância do cumprimento das normas de trânsito. A atividade integra a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Com o slogan “No Trânsito o sentido é a vida”, o concurso será dividido em duas categorias. Alunos do 1° ao 5° ano concorrerão a prêmios pelo melhor desenho relacionado ao tema. Já os alunos do 6° ao 9 ano deverão elaborar uma poesia, que também premiará os melhores autores. Para divulgar a iniciativa as equipes da SEMUSP-T e do Grupo Escoteiro Tradicional Imbé estão visitando todas as escolas do município, conversando sobre o trânsito e propondo atividades pedagógicas relacionadas do tema. A partir da palestra na escola, os alunos terão um prazo de dois dias para reproduzir e entregar sua criação ao professor responsável.

Segundo a diretora municipal de Trânsito e coordenadora do projeto, Crislene Ghesla, os desenhos deverão ser apresentados em folha de ofício utilizando grafite, canetinha colorida ou lápis de cor. A criação deverá ser feita de forma manual, ou seja, sem utilização de qualquer material impresso, e também sem auxílio de terceiros. Já a poesia, que também deverá ser feita em folha de papel branco, deverá ter no máximo 16 linhas de texto e ser escrita com caneta azul ou preta. “Ambos os concursos serão supervisionados pelos professores nas salas de aula. Já orientamos o corpo letivo das escolas a darem todo suporte necessário. Estamos incentivando os alunos a darem o melhor de si e unirem criatividade e conscientização”, afirma Crislene.

Os melhores trabalhos de cada escola serão escolhidos por uma comissão de professores, utilizando como avaliação critérios como criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade. A comissão organizadora da SEMUSP-T e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) escolherá os três melhores desenhos e as três melhores poesias. Os vencedores serão conhecidos em setembro, durante a Semana do Trânsito. “É mais uma iniciativa da nossa secretaria voltada à conscientização dos alunos. Acreditamos que as crianças e os adolescentes têm papel fundamental na formação de um trânsito mais seguro, principalmente pelos exemplos que carregam para dentro de casa. Nosso papel é informar, conscientizar e promover este tipo de ação de uma forma cada vez mais forte dentro das nossas escolas”, avalia o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antonio Silva.

Confira a premiação:

🎨 Concurso de Desenho – 1° ao 5° ano
🥇 1º Lugar: uma bicicleta aro 24
🥈 2º Lugar: um tablet
🥉 3º Lugar: uma caixinha de som

📃 Concurso de Poesia – 6° ao 9° ano
🥇 1º Lugar: um notebook
🥈 2º Lugar: uma bicicleta aro 26
🥉 3º Lugar: um tablete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com