Fogo Simbólico chega a Santo Antônio da Patrulha

Desde a manhã de segunda-feira (19/08), o Fogo Simbólico chegou a Santo Antônio da Patrulha. É a 82ª Corrida do Fogo Simbólico – Centelha Eixo Metropolitano, organizada pela Liga da Defesa Nacional. A recepção no município foi feita junto à Pira da Pátria pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, pela secretária Municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi e demais secretários municipais e por integrantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar.

Neste ano, o tema nacional da Semana da Pátria destaca a Bandeira do Brasil, símbolo maior da nossa Pátria! A Bandeira Nacional Brasileira completa em 2019, 130 anos desde a adoção da versão definitiva em 19 de novembro de 1889.

A Bandeira Nacional Brasileira desfraldada sobre o imenso território brasileiro induz à união dos patriotas de norte a sul, de leste a oeste. Em tempos de confirmação de valores, os brasileiros podem se voltar para este símbolo da Pátria e torna-lo inspiração, como fonte de força, discernimento e talento para realizar nosso projeto de nação.

O município de Santo Antônio da Patrulha homenageia este ano o seu povo, como o tema: Santo Antônio, nossa terra, nossa gente! Merecida homenagem a esta terra que tem muitas belezas e virtudes e ao seu povo que é trabalhador, acolhedor, gentil e hospitaleiro.

Em seu pronunciamento, o representante da Liga da Defesa Nacional, Sr. César Cordeiro falou sobre a importância em manter viva a manifestação de valorização à pátria para uma sociedade mais cidadã.

O prefeito Daiçon reforçou as palavras de Cordeiro, lembrando que a Administração Municipal procura manter viva a chama da pátria. “Cabe a nós patrulhenses valorizar nossos símbolos, nossa história, mantendo a chama viva do amor por nosso país”, disse.

A aluna Manoela Cardoso, do projeto AABB Comunidade cantou o Hino de Santo Antônio da Patrulha e em seguida a centelha foi conduzida ao quartel do Corpo de Bombeiros. Lá foi recebida por alunos da escola municipal Antônio Laureano da Cunha Filho, onde permanecerá até o final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *