Motorista de ônibus é flagrado no bafômetro, e passageiros têm de aguardar outro condutor na BR-101 em Osório

Geral

O motorista de um ônibus foi impedido de seguir viagem até Porto Alegre após fazer o teste do bafômetro, na BR-101, em Osório, na noite deste domingo (1º). O veículo, que saiu de Garopaba (SC) às 13h16min, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma abordagem de rotina. O ônibus é da empresa Santa Luiza, mas estava a serviço da Santo Anjo.

Segundo o policial rodoviário Joel Vaz, o índice de álcool constatado foi 0,09 mg/L no exame. O motorista alegou que havia bebido apenas na véspera. Ele foi notificado e terá de pagar multa de R$ 2.934,70. Além disso, a lei também determina a retenção da Carteira Nacional de Habilitação no momento do flagrante e abertura de processo pelo Detran para suspensão da CNH por até um ano.

Ainda de acordo com a PRF, 42 passageiros ficaram no posto aguardando o envio de outro motorista pela empresa para prosseguir a viagem. A jornalista Annita Garcia embarcou em Garopaba e relatou que não percebeu nenhuma imprudência do condutor durante o trajeto.

– Eu não vi ele fazer nada irregular, estava dentro da velocidade, não fez nada que se percebesse risco. Inclusive era o mesmo motorista quando embarquei na quinta-feira para ir a Santa Catarina – contou.

Segundo a passageira, a previsão de chegada a Porto Alegre era por volta das 19h10min. No entanto, neste horário o ônibus permanecia parado no posto da PRF. A reportagem tenta contato com as empresas Santo Anjo e Santa Luiza.

Rádio Gaúcha Am/Fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.