Ideia é produzir 20 estruturas que serão instaladas em avenidas e na faixa de praia
Ferro, madeira e pedaços de tela de tecido. Materiais que foram descartados por não servirem em suas estruturas originais ganharam utilidade na luta pela limpeza da cidade. A criatividade de servidores da Subprefeitura de Santa Terezinha, em Imbé, está garantindo a montagem de lixeiras que serão distribuídas em diversos pontos da Zona Norte, incluindo a faixa de praia.
Conforme o subprefeito Humberto Machado, o material foi encontrado no ponto de descarte localizado ao lado do prédio da Subprefeitura. “Retiramos ferros de algumas camas, juntamos com pedaços de madeira e de tela de tecido. Fizemos um protótipo e, a partir dele, estamos montando outras iguais”, explica. A ideia é produzir cerca de 20 lixeiras que serão instaladas na beira-mar, no trecho entre os balneários Harmonia e Imara, e nas avenidas Albatroz, no balneário Albatroz, e Edith de Lourdes, em Santa Terezinha. Elas serão colocadas logo cedo e retiradas no final da tarde.
A manutenção – recolhimento do lixo e reposição dos sacos plásticos – seguirá sendo feita pela Subprefeitura, a exemplo do que já ocorre com as outras estruturas. “Conseguimos construir estas lixeiras gastando praticamente nenhum centavo de dinheiro público, apenas com a mão de obra e a criatividade do nosso pessoal. Agora é pedir a contribuição da população para que faça o descarte de lixo consciente nessas estruturas e colabore com a limpeza da nossa cidade”, finaliza Humberto.