Mais de 3 mil gaúchos têm até segunda-feira para agendar perícia no INSS

Geral

Os 3.180 gaúchos – convocados pelo governo federal para revisarem o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – têm até esta segunda-feira para agendar a perícia. Em todo o Brasil, são 59.118 segurados com auxílio-doença que precisarão passar pelo pente-fino.

O nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de dia 30 de abril. De acordo com o governo federal, a lista contém beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Confira a lista dos convocados

Para agendar a perícia médica, o beneficário precisa ligar para o número 135 da central de teleatendimento do INSS. No dia do exame, o beneficiário precisa apresentar toda documentação médica, como laudos, receitas e exames.

Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS nesse prazo, o benefício será cessado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *