Grupo de coordenação do Dia Mundial de Limpeza de Praia realiza nova reunião

O grupo de coordenação do Dia Mundial de Limpeza de Praia, em Imbé, realizou nova reunião na segunda-feira (19), no Prédio Anexo 1 da Prefeitura. Para o dia 21 de setembro está programada uma grande ação de limpeza da orla, concentrada nos balneários da Zona Norte da cidade. O evento Une ONGs, poder público e voluntários.

Haverá participação do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS), através de palestra com objetivo de motivar e conscientizar as crianças sobre como lidar com os resíduos produzidos na comunidade. O projeto “Nossa Onda é Preservar”, realizado na temporada de veraneio pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA) também será apresentado.

Conforme a coordenação do evento, haverá duas saídas com equipes de voluntários recolhendo lixo e micro lixo da orla. Uma delas parte da Rua Edith de Lourdes, em Santa Terezinha, na direção sul, e a outra parte da guarita 123, junto à Avenida Mariluz, no Balneário Mariluz, no sentido norte. O local de chegada será na Rua 25, no Balneário Mariluz Norte, quando os dois grupos se encontrarão. As atividades iniciarão às 9h. É importante que todos os voluntários levem sua caneca ou garrafa de água, balde para facilitar na hora de coletar os resíduos e luvas. A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Imbé.

 

Leandro Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com