Lançado o aplicativo PRÓ-MAMÁ em Osório

O aplicativo de amamentação foi lançado no mês de agosto e é um projeto desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Osório, através da Secretaria de Saúde/Pró-Mamá e o Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de aumentar os índices de aleitamento materno e qualificar a atenção no município de Osório, as fonoaudiólogas Ana Paula Sudbrack e Celina Rech Maggi, a nutricionista Gislaine Ferreira e a psicóloga Viviane Heckler, da equipe de fonoaudiologia e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), organizaram o Programa de Aleitamento Materno intitulado PRÓ-MAMÁ.

As ações desenvolvidas compreendem grupos, orientação, sala de espera, visitas domiciliares, interconsultas e discussão de casos para que apenas a última opção seja a complementação com leites artificiais.

O aplicativo foi criado pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Osório, José Paulo Oliveira Filho, Lucas Jardim da Silva e Max Carlesso dos Santos e orientado pelos professores Bruno Fernandes e Diana Cabral.

O projeto é a culminância de um trabalho desenvolvido há 2 anos na Secretaria de Saúde pelo Programa Municipal de Aleitamento Materno (PRÓ-MAMÁ), dentro da Linha de Cuidado Materno-Infantil e o desenvolvimento do aplicativo. O Aplicativo está disponível para download na PlayStore (Android) e na AppStore (iOS).

Campus Osório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com