Junta Comercial/RS promove palestra on line sobre registro digital de empresas

Geral

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) promove, nesta quarta-feira (25), às 14h, palestra on line sobre Registro Digital de Empresas. O evento estará disponível a todos os interessados em conhecer o novo sistema de Registro Digital, que passa a ser obrigatório no dia 1º de maio e se estende até 1º de julho, dependendo do tipo jurídico.

Organizada pela JucisRS em parceria com o Sebrae RS, a palestra tem como objetivo apresentar o cronograma de implantação do registro digital, além de abordar noções gerais sobre a nova ferramenta e instruções básicas de preenchimento de informações no Portal de Serviços da JucisRS. O conteúdo será apresentado pelo chefe do Setor de Atendimento da JucisRS, Silvio Moisés Ramão. A palestra terá duração de uma hora e espaço para dúvidas via chat.

O secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, destacou que as palestras são uma forma de orientar e esclarecer as principais dúvidas para o correto envio dos processos via registro digital. Ele explicou que a nova plataforma consiste no envio eletrônico dos documentos das empresas para a Junta Comercial, sendo assinados digitalmente por meio de certificados digitais e CPF.

“A assinatura digital permite maior segurança jurídica e agilidade na análise dos atos empresariais. Os empresários e empreendedores terão acesso ao serviço 24 horas por dia e sete dias da semana”, enfatizou Signor, lembrando que essa é a mais importante etapa do processo de modernização da Junta Digital.

Clique aqui para se inscrever na palestra.

Texto: Ascom JucisRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.