IMBÉ INICIA APLICAÇÃO DE PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS COM IDADE A PARTIR DE 33 ANOS E NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Destaques Geral Notícia
Imbé amplia, a partir desta sexta-feira (30) a faixa-etária da vacinação Dose 1, para pessoas com idade a partir de 33 anos e também dos novos grupos prioritários (lactantes, adolescentes com idade entre 12 e 18 anos com comorbidades, gestantes e puérperas) no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Também estarão sendo aplicadas doses 2 da vacina Astrazeneca e Coronavac naquelas pessoas que estão em tempo de receber, além de aplicações da vacina da gripe.
Lembrando que para receber a vacina contra a Covid-19, além de fazer parte do público alvo, é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, no link vacina.imbe.rs.gov.br.
⚠LEIA COM ATENÇÃO:
PUBLICO ALVO:
➡️ Dose 1 para pessoas com 33 anos completos;
➡️ Dose 1 para adolescentes com idade entre 12 e 18 anos com as comorbidades constantes neste link: https://coronavirus.rs.gov.br/…/21120906-informe-te…
➡️ Dose 1 para lactantes, que são as mulheres que estão amamentando crianças até 11 meses de idade. No ato da vacinação, deverão apresentar documento de Identidade ou certidão de nascimento da criança e atestado de que está em aleitamento materno (que pode ser fornecido por médico da família, pediatra, ginecologista, enfermeira, nutricionista);
➡️ Demais grupos prioritários já iniciados;
➡️ Segunda dose para quem já está em tempo de receber a vacina;
📍 LOCAIS DA VACINAÇÃO:
✅ Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala (Centro), das 9h às 17h sem fechar ao meio-dia;
✅ Salas de vacina das unidades de saúde e sala de vacina do Centro, USF Mariluz (somente dose 2), pela manhã (das 13h às 11h30). O USF Santa Terezinha também atenderá a tarde, das 13h30 às 16h.
🍲ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis estão montados nos locais de vacinação para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *