Heliponto Municipal de Imbé auxilia em ações de segurança pública

Em localização geográfica privilegiada no Litoral Norte, o Heliponto Municipal de Imbé conta, nesta temporada de veraneio, com uma aeronave da Polícia Civil (PC) que tem atuado muito em diversas ações, não apenas no combate à criminalidade. Na tarde do último sábado (23) o prefeito Ique Vedovato e o vice-prefeito Régis Cacetinho estiveram no local e conheceram um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos.

Conforme o delegado Carlos Iglesias Junior, da Divisão de Operações Aéreas da PC, e comandante do helicóptero, a estrutura oferecida por Imbé é fundamental, pois a Divisão não trabalha apenas para a Polícia. “Logicamente a atividade número um é o apoio em ações policiais, mas a aeronave é ‘multi missao’, executando, por exemplo, resgates terrestres e nas águas e também combate a incêndios”, destaca Iglesias.

Ele ressalta que, por estar em posição geográfica mais centralizada no Litoral Norte, a base de Imbé auxilia em respostas mais rápidas no apoio a ocorrências. “Temos uma acesso mais rápido às demais praias, pela versatilidade e proximidade da orla”, finaliza o delegado.

Além do Heliponto, a Prefeitura também disponibilizou a estrutura da Central de Atendimento ao Turista (CAT) como base de apoio aos policiais que executam as atividades aéreas. O prefeito ressalta que a parceria com os órgãos estaduais de segurança continuará sendo uma constante ao longo do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com