Governo do Estado envia para licitação projeto para viaduto em Xangri-Lá

Notícia

Nesta quarta-feira (21), o Governo do Estado enviou para licitação (Central de Licitações do Estado – Celic) o projeto de construção de um viaduto na rótula da Estrada do Mar (ERS-389), junto ao município de Xangri-Lá (ERS-407) e que também serve de entrada em Capão da Canoa. Ficará para o final de 2018, mas um dos principais problemas de acesso às praias do Litoral Norte está prestes a ter uma solução.

De acordo com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, a expectativa é de que em dois meses a tramitação seja concluída e o prazo de execução é de cerca de seis meses. O custo estimado é de R$ 5,1 milhões, com recursos próprios do Estado.

Um dos objetivos é resolver os engarrafamentos no período de veraneio. O problema faz com que, não em poucas vezes, os motoristas tenham que perder horas parados no congestionamento apenas para passar pela rótula. A situação se complica especialmente na chegada à praia, na sexta-feira e no sábado e no retorno, aos domingos. O fluxo é intenso, porque a rótula recebe trânsito nos dois sentidos da Estrada do Mar, além do que vem da de Morro Alto (da BR-101), para entrar nas praias, e o de saída. Quando todos se encontram, o trânsito fica praticamente parado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.