Governador participa de eventos de turismo e de tecnologia em Gramado

Encerrados nesta sexta-feira (7/5) com a presença do governador Eduardo Leite, o Festuris Connection, imersão em vendas com foco no setor do turismo, e a 4ª Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia, ambos em Gramado, na Serra, fazem parte da retomada responsável dos eventos presenciais no Rio Grande do Sul.

Conforme o governador, a autorização por parte do Estado para ocorressem em formato híbrido, com limite de público presencial e rigorosos protocolos de prevenção, se deve à melhoria nos indicadores de saúde e à necessidade de estimular a economia no aguardado fim da pandemia e no pós-pandemia.

“São tempos difíceis? São, mas se olharmos por perspectivas históricas, dos nossos antepassados imigrantes, que enfrentaram tantos outros problemas, doenças e situações dramáticas, e fizeram a riqueza desta região num cenário muito desafiador, sabemos que iremos superar agora. Quero transmitir para vocês uma mensagem de otimismo e de confiança. Essas dificuldades serão superadas. Nós estamos organizando um grande plano de investimento para ajudar a retomar a economia do nosso Estado e estaremos ao lado de quem empreende, buscando reduzir burocracia e impostos em setores estratégicos como é o turismo, que não mexe não só com a economia, mas com a autoestima, o prazer, as sensação e as emoções das pessoas, e a gente está precisando das boas emoções, algo que o turismo é capaz de alcançar através da qualidade de quem faz turismo aqui no RS”, destacou o governador no Festuris.

O objetivo do Festuris Connection é capacitar o mercado e oferecer uma oportunidade para profissionais e negócios se reinventarem no período da pandemia. Iniciado na quinta-feira (6/5), o evento somou mais de 12 horas de palestras. Além da imersão, ofereceu aos participantes presenciais mentorias com especialistas, workshops de comercialização e espaços de networking.

A Gramado Summit tem como objetivo proporcionar aos novos empreendedores a geração de um networking de qualidade e a possibilidade de ampliar seus projetos através da concretização de negócios. Nesta quarta edição, que começou na quarta-feira (5/5), reuniu 120 palestrantes e 100 empresas na feira de negócios, com centenas de horas de conteúdo imersivo e participantes inclusive de outros países.

“As oportunidades de emprego para o futuro estão justamente pelo caminho da inovação, da tecnologia, da capacidade criativa que deve ser estimulada. E a criatividade demanda interações como a que a Gramado Summit proporciona. Estamos apostando na área de inovação para alavancarmos a economia do RS e tornar o Estado cada vez mais referência neste setor”, destacou Leite no segundo evento do dia.

Após visitar os estandes e abrir a batalha de startups do evento, o governador ainda falou do novo sistema de distanciamento que está sendo desenvolvido pelo Gabinete de Crise em diálogo com diversas instâncias da sociedade e deverá ser apresentado na próxima semana.

“Estamos demandados dos dois lados, de quem quer liberar tudo e retomar as atividades a pleno, e do lado de quem quer fechar tudo sob o argumento de salvar vidas. Mas a verdade é que nós estamos todos do mesmo lado, do lado que quer preservar vidas de forma equilibrada e responsável com as atividades econômicas. Fizemos isso ao longo do último ano com o modelo de Distanciamento Controlado e, agora, confiantes de que entramos na reta final do enfrentamento à pandemia, queremos um novo sistema, que permita seguir monitorando dados e emitindo alertas de risco, mas que permita que cada cidade possa adequar às regras à sua realidade”, concluiu Leite.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com