IMBÉ:PREFEITURA OFERECE AUXÍLIO A MORADORES DE RUA

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realiza abordagens a moradores de rua da cidade periodicamente. Estas intervenções são feitas de forma pacífica e com a supervisão da Guarda Municipal. As equipes da SMDS buscam dialogar com estes cidadãos em situação de vulnerabilidade social e apresentar todos os serviços de auxílio que são oferecidos pela secretaria.
A Secretaria disponibiliza oportunidades a partir do contexto de cada morador de rua, oferecendo atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), formas de contato com seus familiares, meios de transporte, caso seja um cidadão de outra cidade que busque retornar a ela, assim como serviços de direitos básicos a todo ser humano, como local para banho e atendimento médico.
“As tentativas de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social são rotineiras na SMDS, tanto com projetos como o ‘Imbé Acolhedor’, que ocorreu ano passado, e o ‘Imbé de Mãos Dadas com a Cidadania’, que será aplicado em junho, com abordagens pacíficas a estes cidadãos, sempre buscando entender o contexto em que eles se encontram e apresentar as ações da Secretaria como uma porta de entrada para uma vida mais segura”, enfatizou o vice-prefeito e titular da pasta, Régis Cacetinho.
————————————————
📝 TEXTO: José Luiz Filho
📸 FOTOS: Ivan de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com