Entre os dias 26 e 28 de junho, Consulta Popular acontece em Capão da Canoa

Geral

Desde 1998, a população do Rio Grande do Sul define diretamente parte dos investimentos que constarão no orçamento estadual. Este processo é denominado Consulta Popular. Nos 26, 27 e 28 de junho, acontece a consulta de 2018, envolvendo todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). Para a Consulta Popular 2018/2019 o valor disponibilizado é de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais).

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que a Consulta Popular representa um mecanismo de democracia participativa por meio do qual a população escolhe e vota em projetos prioritários. “A participação de toda a comunidade do litoral norte é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas, pois a nossa região é de extrema importância para o estado”, observa.

Confira os dias para votação das principais demandas do litoral norte

– Online, nos dias 26, 27 e 28 de junho, pelo site http://www.consultapopular.rs.gov.br/

– Presencialmente, nos dias 26 e 27 de junho, por aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e Comudes

– Via SMS, nos dias 26 e 27 de junho, para o número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa

_

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.