A Emancipa Mulher, escola de formação feminista e antirracista da rede Emancipa, promove na quarta-feira (18/07) uma atividade de prevenção do câncer e da violência contra as mulheres em Imbé. O evento vai ocorrer a partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores. A entrada é gratuita.
O evento é uma parceria da Emancipa Mulher com a Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI), com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e com gabinete da vereadora Virna Alice.
Luciana Genro, fundadora da Emancipa Mulher, Daiana Godoy, presidenta da ABAMI, Dorys Correa, voluntária da ABAMI, e Carla Zanella Souza, do coletivo Juntas!, estão confirmadas na atividade.
A Emancipa Mulher foi criada em 2017 e é o braço feminista da ONG de educação popular Emancipa, existente desde 2011. O principal curso da Emancipa, criado no ano passado em Porto Alegre, foi batizado de Laudelina de Campos Melo, em homenagem a Laudelina, mulher que fundou o primeiro sindicato e a primeira associação das domésticas, em Campinas, em 1936.
A segunda edição do Laudelina começou em junho. O curso inclui aulas e atividades práticas sobre o histórico dos movimentos de mulheres e negros, ondas feministas, mercado de trabalho, controle de corpos, masculinidades e saúde.
Quem tiver interesse em levar as atividades da Emancipa Mulher gratuitamente para a sua cidade pode entrar em contato pelo e-mail emancipamulher@gmail.com ou pela página no Facebook.
Serviço
O que: Imbé – Prevenção do câncer e da violência contra mulheres
Quando: 18.07, quarta-feira
Onde: Câmara de Vereadores de Imbé (Rua Sapiranga, 411)
Quanto: a entrada é gratuita
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/237783517026548/