Dia do Desafio ocorre no dia 27 de junho em Torres

Geral

Em Torres, nesta quarta-feira (27), ocorre o Dia do Desafio, evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais. A atividade estava marcada para o dia 30 de maio, mas em consequência da greve dos caminhoneiros, ganhou nova data. A iniciativa propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. A programação é intensa em Torres, compreendendo inclusive atividades dirigidas aos servidores municipais, organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Neste Dia do Desafio, visando a integração dos seus trabalhadores, a administração municipal programou duas atividades que ocorrerão em frente à Prefeitura ou, em caso de chuva, no saguão: às 10h está prevista aula de alongamento e às 10h30min, Zumba Fitness. As atividades são coordenadas pela professora Cibele Tommasi. A ação contará com sorteio de brindes com a finalidade de agregar ainda mais os servidores.

O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. Este ano, Torres compete com a cidade venezuelana, La Quebrada. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade sediada na Alemanha. Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. A atividade é realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio.

_

Fonte: Prefeitura de Torres/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.