Cpers realiza hoje assembleia para definir agenda de mobilizações

Geral

Servidores vinculados ao Cpers-Sindicato realizam, na tarde desta sexta-feira, assembleia geral da categoria para definir o calendário de mobilizações. O encontro ocorre, a partir das 13h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre.

A entidade garante que a possibilidade de deflagração de greve não será pauta neste encontro. Conforme a direção do Cpers, uma agenda com o governo do Estado seguirá sendo solicitada para tratar, principalmente, sobre o reajuste salarial.

Entre as demandas que serão apreciadas pelos sindicalistas em assembleia estão: aprovação da pauta de reivindicações da categoria com a definição de três eixos centrais de campanha para embate com o governo: desmonte do Estado, luta salarial e condições de trabalho; aprovação do calendário da caravana “Em Defesa da Escola Pública – Contra o Desmonte do Estado”; e continuidade da denúncia contra o Governo Sartori e sucateamento da Educação Pública.

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, afirmou que o sindicato vai iniciar nos próximos dias uma caravana pelas coordenadorias do interior. “Percorreremos todo o Estado para conscientizar a categoria quanto à importância das eleições que se aproximam. Independente de quem estiver à frente do governo, vamos fazer a luta em defesa dos nossos direitos. Vamos discutir projeto de Estado. Não vamos dizer em quem votar, mas diremos claramente em quem não votar para que o projeto de Sartori não tenha continuidade”, afirmou.

 

Rádio Guaíba Am/Fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.