Uma idosa foi presa preventivamente em Canoas na manhã desta quarta-feira (13). Ela é suspeita de ter aliciado a neta, que estava sob sua guarda, em troca de favores e bens materiais. A prisão ocorreu no bairro Niterói.
Segundo o delegado, a vítima foi aliciada sexualmente desde os 13 anos de idade. “A avó materna, que possuía sua guarda, proporcionava os encontros da neta com um homem de 60 anos, que já está preso desde o ano passado pelo mesmo fato. Os abusos se davam em troca de compras em supermercado, reformas na casa e alguns móveis, permitindo que a vítima fosse estuprada constantemente.”
A adolescente contou com detalhes o que viveu durante esses anos, inclusive que ganhava dinheiro do acusado e que os encontros aconteciam na residência da avó, sendo que esta estava sempre presente. Informou, ainda, que a acusada lhe fazia ingerir remédios para não engravidar.
O Delegado Pablo Rocha afirma que “a prisão foi eficiente e necessária para que os estupros fossem impedidos,” e que “novas investigações serão feitas.”
O Diretor da 2ªDPRM, Delegado Regional de Canoas Mario Souza esclarece que “os Crimes sexuais contra menores devem ser tratados de forma emergencial e com absoluta energia, pois envolvem pessoas em formação e situação de risco com possibilidades de sequelas graves em suas vidas.”
Fabiano costa