A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Pesca e Agricultura, entregou no último sábado (27/07), o material para a construção de três embarcações para pescadores que sofreram prejuízos com a forte ressaca ocorrida no dia 7 de julho na Capital das Praias.
A intempérie foi mais intensa na Lagoa do Armazém e segundo os próprios profissionais da pesca há cerca de 30 anos não havia uma ressaca tão forte em Tramandaí. A Prefeitura iniciou no mesmo dia a avaliação dos estragos provocados e realizou reuniões com as presenças do Prefeito Luiz Carlos Gauto, Secretário Beto Ceneu e pescadores, para buscar alternativas viáveis para que os profissionais pudessem retornar às atividades.
Além da reconstrução dos sarilhos, ficou acertado que a administração ajudaria com material, que começou a ser entregue neste final de semana pelo próprio Secretário de Pesca e Agricultura Beto Ceneu.
A aquisição do material ocorreu com a orientação dos pescadores que definiram qual tipo de madeira seria a mais adequada para a construção dos barcos.