Escola de Imbé realiza projetos ambientais sobre reutilização de materiais descartados

Destaques Geral Mercado

Estudantes da E.M.E.F. Norberto Martinho Cardoso utilizarão reciclados para decorar ambiente

Estudantes de 9 a 16 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso realizam projeto com objetivo de reutilizar materiais descartados para ornamentação e a alteração da paisagem escolar. Os pallets, nome em inglês adotado para um estrado de madeira, metal ou plástico que é utilizado para movimentação de cargas, serão usados para deixar o ambiente mais atraente e funcional.

“O objetivo é melhorar o bem-estar dos alunos e funcionários da escola, respeitando o meio ambiente. Portanto é necessário o recolhimento de pallets, seleção, desmonte, projeções de mobílias e espaços e confecção desses objetos. No decorrer do ano vamos fazer mais coisas com os pallets e todo material de sucata que arrecadarmos”, disse a diretora da instituição, Sara Campos. O projeto é desenvolvimento por 53 alunos pelo período de nove meses.

Projeto “PRANCHA PET”

O Projeto “Prancha Pet” também é desenvolvido por estudantes da Escola Norberto Martinho Cardoso e tem como meta o recolhimento das garrafas pet no bairro onde a escola está localizada, reutilizando de forma que não agrida o meio ambiente e seus sistemas. Através do projeto será feita a conscientização do descarte deste material sendo reaproveitado e criando uma prancha de stand – up com garrafas pet incentivando também a atividade física. O projeto também tem duração de nove meses.

Projeto “HORTA”

Outro projeto que trata sobre o meio ambiente dos alunos da Escola Norberto é a horta que resgata a importância da ciência como uma “lente” por onde observamos o mundo e sua realidade, promovendo uma pedagogia crítica, por meio da prática da ciência, como algo que nos traga esperanças, soluções e mais ações de cooperação e coletividade. Tem como foco a conscientização do descarte correto de resíduos sólidos; a preparação e classificação de resíduos domésticos e a compostagem. A duração do projeto é de março a novembro.

Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *