Após a integração das operações da INB Telecom e Clic Rápido, que agora passam a contar com a identidade da Vero Internet, a companhia desenvolveu um robusto plano de investimentos, de cerca de R$ 30 milhões, que já está em andamento. Deste valor, R$ 7,8 milhões estão sendo direcionados para melhorias da infraestrutura de rede, velocidade da internet e experiência dos clientes até o final de 2021. O restante dos recursos está direcionado para a abertura de operação em novas cidades do estado gaúcho.
“Hoje estamos presentes hoje em 27 municípios gaúchos, com uma base de aproximadamente 130 mil clientes. Também temos o lançamento de cinco novas cidades previstas já para os próximos meses, totalizando 32 municípios de atuação, por isso é uma grande responsabilidade oferecermos o melhor serviço para os nossos clientes”, afirma José Rocha, Diretor de Vendas e Operações da Vero Internet.
“Quando adquirimos as provedoras, assumimos o compromisso de oferecer uma banda larga de qualidade, além de colaborar com a economia local através da contratação de pessoas nas cidades atendidas. Por isso, não estamos medindo esforços para aprimorar nossos serviços e manter uma internet cada vez melhor”, complementa Rogério Garchet, Diretor de Marketing e Relacionamento com o Cliente da companhia.
Além disso, a capacidade inicial da rede de fibra óptica interna (tecnicamente chamada de backbone), será 600% superior à atual, o que pode chegar a 4TBPs. Para promover maior segurança à estrutura, estão sendo construídos novos POPs CORE em Porto Alegre, com redundância total.
Em relação à disponibilidade e estabilidade da rede, entre várias medidas, estão a manutenção preventiva nas fibras ópticas para garantir um ótimo nível de sinal para os clientes e a ativação de novos equipamentos para ampliar a disponibilidade da conexão.
Para melhor atender os clientes, a Vero ampliou a capacidade de atendimento e atualmente conta com mais de 550 funcionários diretos, um crescimento de 15% em comparação a 2020, e até o final deste ano há uma expectativa de 10% de aumento.
“Seguimos fortemente com a nossa premissa de termos uma equipe local dedicada a atender e estar sempre próxima, seja por telefone ou presencialmente, em nossas lojas”, confirma Rogério Garchet.
A companhia investiu em capacitação dos atendentes das centrais de SAC e Suporte, com os colaboradores sendo treinados de forma recorrente. Houve também a implementação da Monitoria de Qualidade dos atendimentos de SAC e Suporte.
Relacionamento digital
Por meio do Whatsapp Business (ferramenta oficial certificada), o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos terceiros. Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e abertura de chamados. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente.
Andréa Uchôa