UFRGS divulga edital do Vestibular 2020 em Libras

Está disponível na página da Comissão Permanente de Seleção (COPERSE) da UFRGS o edital do Vestibular 2020 em Libras, conforme prevê a legislação (Lei 13.146/2015). O edital na Língua Brasileira de Sinais está dividido em sete vídeos que contemplam todos os itens do documento.

Os recursos ofertados para candidatos com deficiência incluem também a disponibilidade das Leituras Obrigatórias acessíveis a deficientes visuais, no site do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Incluir/UFRGS). As obras acessíveis são disponibilizadas apenas a pessoas com deficiência visual, que devem preencher um formulário informando a condição visual e a causa da deficiência, para que se garanta o uso desse direito estabelecido na Lei 10.753/2003, visto que as obras estão protegidas por direito autoral. Após o cadastro, o vestibulando recebe, por e-mail, as instruções para acesso.

Os candidatos que necessitam de atendimento especial para a realização das provas devem informar sua condição após a confirmação da inscrição, conforme orientações do edital. O pedido deve ser feito em um formulário específico, disponível em www.vestibular.ufrgs.br, até 23 de setembro, juntamente com a documentação comprobatória da necessidade.

As inscrições para o Vestibular 2020 estão abertas até o dia 16 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com