Prefeitura, Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca organizaram o “Tarde de Campo”
Na quarta-feira (1º), aconteceu a “Tarde de Campo” sobre pesca profissional artesanal. O evento foi realizado na Sede do Sindicato dos Pescadores, na Rua 11, nº 55, atrás da EMEF Leopoldina Veras da Silva, no bairro Zona Nova. A realização foi da Prefeitura de Capão da Canoa, da Emater-RS/Ascar e do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca (COMDAPE).
Entre as pautas, estiveram o Registro Geral da Pesca (RGP), projeto de monitoramento de pesca do bagre, apresentação do mapa da beira da praia, além de um debate sobre lixeiras e coleta dos resíduos na beira-mar.
O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, em sua fala de abertura, destacou o trabalho da categoria dos pescadores. “Os pecadores cumprem um papel fundamental tanto para a história quanto para a cultura da nossa cidade e nós seguiremos dando o suporte necessário para desenvolvimento das atividades”, diz.
Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, o secretário de Turismo e presidente do COMDAPE, Itamar Trombetta, o procurador do município, Elisaldo Brehm, a chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Carina Bittencourt, o presidente do Sindicato dos Pescadores, José Nascimento da Rosa, a coordenadora da Câmara Técnica de Pesca, Ana Spinelli, o representante do Sicredi, Roberto Dutra, além de pescadores do município e demais servidores do executivo municipal.
_