Esse mês é marcado pelo Setembro Amarelo. A campanha Nacional, iniciada em 2015, busca incentivar a importância do cuidado com a saúde mental, bem como a prevenção ao suicídio.
Na tarde da última terça-feira (13/09), o Prefeito Luiz Carlos Gauto e a Primeira Dama, acompanharam o evento alusivo à valorização da vida, que foi promovido pelo CAPS. O Centro de Atenção Psicossocial está com uma ampla programação neste mês, fazendo com que mais pessoas possam entrar nesta rede de apoio à valorização à vida.
Durante a tarde foram realizadas oficinas de produção de sabonete, crochê, além de corte de cabelo, manicure e maquiagem para os presentes no encontro.
O CAPS Tramandaí realiza 400 atendimentos mensais e cerca de 20 novos pacientes procuram a instituição para acolhimento diário.

O atendimento com psicólogo e psiquiatra acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h.




O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) cujo serviço funciona como estratégia substitutiva a casos antes indicados a hospitais psiquiátricos.
O serviço disponibilizado pelo CAPS funciona em articulação com a Rede Intersetorial (saúde, educação, assistência social) e oferece um cuidado integrado entre profissionais da saúde, o usuário do serviço de saúde e sua família, que tem participação ativa no tratamento.

