SEMMAPA IMBÉ intensificará fiscalização em locais de descarte inadequado de entulhos ⚠♻️

Destaques Geral Notícia
A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) alerta que o descarte irregular de entulhos pode ocasionar em notificações e multas aos responsáveis. O objetivo, a partir deste semana, é intensificar os trabalhos de fiscalização em diversos locais da cidade onde acabam ocorrendo os descartes, como na rua Quatro, no balneário Nordeste, rua Iraí (balneário Morada do Sol), rua Lajeado (balneário Mariluz) e rua Salgado Filho, no balneário Santa Terezinha.
Na manhã desta segunda-feira (14) a Subprefeitura de Mariluz fez uma grande ação de limpeza na rua Quatro, no balneário Nordeste. De acordo com a Fiscalização Ambiental é considerado irregular o descarte de entulhos da construção civil, móveis velhos, restos de poda e outros resíduos volumosos em áreas públicas não licenciadas, como por exemplo, calçadas, canteiros, praças e praia. O descarte em terrenos baldios também é irregular.
“Os resíduos deverão ser mantidos dentro da propriedade até o momento do descarte. É obrigação do dono do imóvel dar a destinação final, transportar seu resíduo sólido volumoso até um dos nossos pontos licenciados ou contratar uma empresa de tele-entulho ou transportadora”, destaca o titular da SEMMAPA, João Luiz Chaves.
Pontos de descarte em Imbé:
Estação de Transbordo da Zona Norte – Pátio da Subprefeitura de Santa Terezinha, localizada na rua José Antônio Daudt;
Central de Triagem na Nova Nordeste – Rua Machado de Assis, ao lado da EMEF Norberto Martinho Cardoso;
Estação Transbordo do Centro – Pátio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, localizado na rua Herval.
———————————–
📝 TEXTO: Leandro Luz e Matheus Vargas
📸 FOTOS: Divulgação/Subprefeitura de Mariluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *