Secretarias de Meio Ambiente e Obras reformulam local que era usado como ponto de descarte irregular de lixo em Tramandaí ✅

Destaques Geral Notícia
Com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do descarte irregular de lixo em vias públicas, a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras, segue com as ações buscando a redução deste tipo de atividade.
Diante disso, mais um importante local está recebendo os serviços de limpeza, manutenção e revitalização. A Avenida Nordeste, esquina com a Avenida Flores da Cunha, serviu por muito tempo como ponto clandestino para a destinação deste tipo de material e durante esta semana, um mutirão de limpeza foi organizado no local.
Após a limpeza e remoção do material do local, foi efetuado o plantio de árvores nativas e frutíferas, em continuidade ao Projeto Tramandaí Mais Verde, que tem o objetivo de plantar cinco mil árvores até 2024.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Dalma Machado, a equipe tem realizado inúmeras ações de conscientização para combater esta prática buscando amenizar o problema. “Este era um local usado para descarte irregular de lixo, a Prefeitura limpava e colocavam lixo de volta. Acredito que com esta revitalização, a comunidade também vai nos ajudar a fiscalizar, precisamos nos conscientizar e manter a cidade onde vivemos mais limpa. Mude que a cidade muda”, completou Dalma.
👉 Onde devo levar esse tipo de material: A Secretaria de Obras orienta que esse tipo de material seja descartado na Usina, localizada nas esquinas da João de Magalhães com Salvador Pereira Guimarães (Antigo Parque Rodoviário Municipal). Após receber os entulhos, a Prefeitura os encaminha para o descarte no local correto.
👉 Descarte de podas de árvores: Você pode entrar em contato com a Secretaria da Zona Sul por meio do número 3669-1221 ou diretamente na sede, localizada na Avenida Minas Gerais, n° 2186. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.
✍️ Texto: Paola Damazio (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Secretaria de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *